_edited.png)


ONDE A CENA ENCONTRA SUA MELHOR FORMA.

Sobre as sócias
Sócia-fundadora, atriz, improvisadora e produtora cultural, Ju Herculano é Graduada em Artes Cênicas pela UNESPAR (FAP) e atua há seis anos entre a improvisação teatral, a cenografia e a produção, somando ainda seu trabalho à Companhia Dupla Face e à co-criação da MoiM - Mostra de Improvisação Teatral.
Ao seu lado, Kao Maria, artista e pesquisadora com quase uma década de experiência, também formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná. Sua trajetória abraça a hibridização das linguagens, principalmente entre figurino, direção e atuação (no teatro e no audiovisual). Em 2023, ingressou no mestrado da Université Bordeaux Montaigne, na França, onde concebeu e estreou seu primeiro solo, “Exílio no Silêncio”. No ano seguinte, estagiou no Festival MIMOS (França), um dos maiores festivais de teatro gestual do mundo.
Juntas, formam a essência da Kaju: uma empresa que entende o design cênico como encontro, investigação e poesia visual.
Especialistas em Design Cênico
Kao Maria e Ju Herculano são artistas da cena, especializadas em design cênico. Depois de quase uma década trabalhando nos mais diversos projetos, decidiram unir suas potências para dar vida à Kaju, um lugar onde a imaginação, técnica e sensibilidade se encontram.
Elas se conheceram na faculdade de artes cênicas e, desde então, nunca deixaram de trabalhar juntas. Cada uma conta com seu próprio repertório, formando juntas a equipe perfeita para conceber o design completo de um espetáculo. Chega de conflitos entre áreas ou ideias desconectadas: na Kaju, tudo é pensado, criado e desenvolvido de maneira integrada, desde o primeiro rabisco no papel, até o último refletor ajustado.
A dupla trabalha em seu próprio espaço, a Casa Kaju, um lugar concebido para que trocas artísticas possam florescer com aconchego, contando com um amplo ateliê equipado para criar, experimentar e materializar mundos inteiros. Um lugar onde as ideias se expandem e a cena ganha corpo, cor e textura.
Kaju: onde a cena encontra sua melhor forma.







